F1 – Mercedes pode repensar política das ordens de equipe
segunda-feira, 17 de abril de 2017 às 9:11A Mercedes admitiu que talvez precise repensar sua política de ordens de equipe, considerando o forte início de temporada da Ferrari, que obteve sua segunda vitória em três corridas no GP do Bahrain.
“Nós não gostamos nem um pouco disso”, declarou Toto Wolff, chefe de competição da Mercedes, a respeito da possibilidade de mudar as regras na equipe.
“Não é o que fizemos nos últimos anos, mas a situação é diferente agora, portanto exige uma análise adequada do que isso significa e de nossa situação”.
“Nós gostaríamos de dar oportunidades iguais no começo da corrida, creio que devemos isso a eles. Então você vê o que fizemos na corrida, tomamos essa decisão duas vezes porque sentimos que era a única possibilidade de vencer a prova”.
Wolff deixou claro que a Mercedes não chegará ao ponto de definir um primeiro piloto claro antes da largada de um GP, descrevendo a sugestão de dar prioridade ao piloto que estiver na pole como “dura demais” e “o oposto do que temos feito ao longo dos anos”.
“É importante que eles tenham as mesmas oportunidades no começo da corrida”, disse ele. “Você tem dois carros largando na primeira fila, e se eles estiverem em primeiro e segundo, a disputa é liberada”.
“Quando há um problema no carro como o que tivemos, é uma situação na qual teríamos considerado uma troca de posições, mas não pudemos fazer isso com uma Ferrari no meio. Com três corridas na temporada, ainda não queremos tomar essa decisão”.
2017, autoracing, chefe, definição, equipe, estratégia, f1, formula 1, formula-1, lewis hamilton, mercedes, mudança, noticias, ordens, piloto, primeiro, temporada, toto wolff, valtteri bottas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.