F1 – Mercedes pode atrasar a atualização do motor novamente

sexta-feira, 3 de agosto de 2018 às 12:11

Mercedes e Ferrari

A Mercedes não entende completamente como a Ferrari fez sua recente melhoria com sua unidade de potência de Fórmula 1, admitiu o diretor da equipe, Toto Wolff.

A equipe está considerando se deve adiar a introdução do próximo passo no desenvolvimento de sua unidade de potência antes das próximas corridas em duas pistas altamente sensíveis à potência, Spa e Monza.

Perguntado se ele acha que entende o que a Ferrari fez para liberar mais desempenho de sua unidade de potência, Wolff disse: “Não. Acabamos de ver que há muito mais desempenho nas últimas corridas que vem aumentando e aumentando”.

“Parece que eu sou um disco quebrado, me lembra outras pessoas que cantaram isso nos últimos anos. E eu não quero ir até lá. Nós só precisamos realmente forçar com tudo no lado do chassi e do motor e encontrar esse desempenho adicional. Está lá. Não é trivial, pelo contrário, é muito complexo. Mas está lá”.

A Mercedes adiou a introdução de sua primeira atualização na unidade de potência neste ano, que estava programada para o GP do Canadá e chegou duas semanas depois na França. A equipe usou sua unidade de potência “fase 2.1” para as quatro corridas desde então.

As equipes geralmente pretendem introduzir unidades de potência novas e atualizadas quando a F1 recomeça após as férias em dois dos circuitos mais rápidos do calendário. A Ferrari pretende dar a Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen sua nova unidade de potência, depois de já ter rodado no último fim de semana nos carros das equipes clientes Haas e Sauber.

No entanto, Wolff disse que ele pode dar à equipe da unidade de potência da Mercedes, liderada por Andy Cowell, mais tempo para trabalhar em sua próxima atualização.

“[Andy] é um cara super motivado. Todos os seus tenentes e tropas são. Nós vemos o que pode ser alcançado e o que precisa ser alcançado”.

“No momento estamos em uma fase interessante no terceiro motor e estamos tentando extrapolar o quanto de ganho de desempenho podemos encontrar até Spa e Monza. Somente quando soubermos esse número, poderemos decidir se precisamos adiar ou fazer outra coisa”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.