F1 – Mercedes: Ocon terá um bom carro em 2020

domingo, 21 de outubro de 2018 às 10:27

Esteban Ocon

O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, diz que seu piloto júnior, Esteban Ocon, terá uma boa vaga na Fórmula 1 quando 2020 chegar. O francês pode ficar sem carro no ano que vem, já que está visando a Williams como sua última oportunidade.

O piloto de 22 anos deve deixar a Force India no final do ano para ser substituído por Lance Stroll. Ocon confirmou que está negociando com a Williams para 2019, mas a equipe diz que há muitos fatores a considerar antes de contratá-lo, como o dinheiro que ele trará.

Ocon impressionou em sua curta carreira na Fórmula 1 e teve acordos em vista com Renault e McLaren no começo deste ano, antes destas decidirem olhar para outro lado. O ex-piloto da Manor está ligado ao lugar de Valtteri Bottas na Mercedes em 2020, e Wolff diz que ele estará absolutamente em uma boa posição daqui a doze meses.

“Você sabe que eles dizem que apenas os tolos são otimistas, e em julho eu estava realmente otimista de ter Esteban em uma Renault”, disse Wolff. “Então eu não sei. Não é nossa escolha. A Williams precisa decidir quem eles acham que é o melhor piloto para sua equipe”.

“Não é só Esteban, acho que há Robert (Kubica) no quadro e outros”, continuou o austríaco. “E todos eles merecem a chance, então a Williams fará sua escolha”.

“Estamos preparados para o ‘Plano B’ com Esteban, uma coisa que posso garantir é que ele estará em um bom carro em 2020, porque há muitas equipes por aí que têm interesse em Esteban. Vamos tentar facilitar (as coisas) onde podemos, mas não há nada que eu possa dizer ‘isso vai ajudá-lo a entrar no carro'”, concluiu.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP dos EUA de Formula 1 no dia 21 deste mês!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.