F1 – Mercedes não vai mudar estratégia apesar das reclamações de Hamilton

segunda-feira, 16 de novembro de 2015 às 13:46

Nico Rosberg e Lewis Hamilton

A Mercedes vai ficar com o que funcionou melhor para ela nos últimos anos em termos de estratégia apesar dos resmungos de Lewis Hamilton durante o GP do Brasil.

Nico Rosberg venceu numa outra dobradinha da Mercedes em Interlagos, no domingo, mas Hamilton admitiu após a corrida que foi “relativamente chato” acompanhar seu companheiro de equipe pela maioria da corrida já que “você simplesmente não pode ultrapassar aqui”.

Ficando preso atrás de Rosberg por muito tempo, Hamilton pediu ao seu engenheiro durante a corrida para levá-lo para uma estratégia diferente, mas foi dito que não e o britânico disse de novo na entrevista pós-corrida que quer estratégias mais arriscadas e também não está interessado em poupar pneus.

No entanto, Toto Wolff deixou claro que não vai mudar sua abordagem.

“Montamos nossa base com uma estratégia desde 2013 e ela funcionou bem para nós”, disse ele. “Nós não vamos mudar isso. No carro você não tem a imagem completa num momento em particular, quando seus pneus estão acabando e estamos mudando para três paradas”.

“Uma mudança teria sido 10 segundos mais lenta e o segundo lugar estaria em risco contra Vettel, portanto isto estava fora de questão. O piloto no carro estar irritado é compreensível. Nós contratamos cães de guarda e não queremos nenhum filhote – e queremos que sejam cães de guarda. Às vezes é um pouco mais intenso, mas está tudo bem”.

A Mercedes também tinha que se resguardar durante a corrida já que Sebastian Vettel não estava muito atrás e teria aproveitado se um dos pilotos da Mercedes cometesse um erro.

Quando perguntado se poderiam mudar a política no futuro, Wolff respondeu: “Não. Porque temos um estrategista e, de outro modo, estaríamos perdendo todas as corridas porque não foram tomadas decisões orientadas pelo instinto”.

“Seu instinto pode estar certo algumas vezes, mas se você não está tendo o conjunto completo de dados, você terá a maioria de suas corridas erradas. Por isso vamos manter do jeito que está”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.