F1 – Mercedes não tem sentimentos ruins sobre regras de 2021

domingo, 15 de abril de 2018 às 7:25

Toto Wolff

O diretor executivo da Mercedes, Toto Wolff, disse que a equipe pode “ver a lógica” do plano da Liberty Media para a F1 a partir de 2021, e não há “sentimentos ruins” em relação à proposta.

Wolff foi perguntado por sobre como a Mercedes se sente sobre as propostas, cujos detalhes já foram revelados. Em resumo, os motores terão partes padronizadas e haverá uma distribuição mais igualitária de dinheiro entre as equipes, além da previsão de um limite de custos. A Ferrari já demonstrou publicamente sua insatisfação.

“A Liberty tem certos desafios que precisa resolver”, disse Wolff. “O esporte precisa ficar atraente com a competição nos trilhos. E, claro, a receita tem que ser mais equilibrada para ter mais desempenho esportivo”.

“Eles precisam fazer sua estratégia de crescimento funcionar e tudo isso é lógico para nós e não foi uma surpresa. Agora, apenas para o benefício da Fórmula 1, o esporte que todos nós amamos e todos queremos ver crescendo, precisa haver um comprometimento”, acrescentou.

“É o ponto de partida para discussões. Nos foi apresentado o caso deles, que é bom e inteligente em muitos pontos de vista e são completamente compreensíveis de onde eles estão vindo, e cabe a nós analisarmos, ver como achamos que deveria ser estruturado e então seremos capazes de falar”, explicou.

“Até agora não há sentimentos ruins. Certamente foi importante conhecer sua visão e entender sua estratégia e agora podemos nos ajustar de acordo e reagir”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.