F1 – Mercedes identifica problema em motor de Rosberg e libera Hamilton

domingo, 6 de setembro de 2015 às 7:35

Lewis Hamilton

A Mercedes identificou a causa do problema na unidade de potência de Nico Rosberg ocorrido neste sábado de GP da Itália. Com isso, Lewis Hamilton está liberado para competir com o motor V6 turbo atualizado para a corrida.

A marca alemã utilizou todas as sete fichas restantes de desenvolvimento em sua nova versão do motor, e equipou seus dois carros com ela. Mas a dúvida foi lançada sobre a confiabilidade quando Rosberg sofreu um problema no último treino livre, tendo que voltar para uma unidade antiga para a classificação.

No entanto, uma investigação durante a noite relacionou o problema a um vazamento no sistema de arrefecimento, erradicando os temores de que fosse algo com a nova unidade. “Uma investigação noturna revelou a causa do problema de Nico Rosberg no TL3 ontem”, disse a Mercedes via Twitter.

“Este foi atribuído a um vazamento no sistema de arrefecimento que contaminou a unidade de potência, não foi um problema com o motor em si. A unidade será inspecionada nos próximos dias para decidir se ela pode ser usada de novo nas corridas futuras”, completou a equipe.

Hamilton vai começar a corrida de domingo da pole position, com Rosberg alinhando em quarto lugar, atrás dos pilotos da Ferrari: Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.