F1 – Mercedes: Ferrari e Red Bull também têm dificuldades com os pneus

quinta-feira, 19 de abril de 2018 às 9:43

Mercedes, Red Bull e Ferrari

James Vowles, estrategista chefe da Mercedes, diz que sua equipe não é a única enfrentando dificuldades para extrair o rendimento máximo dos pneus em todas as condições.

“Os pneus estão tendo um impacto neste ano”, declarou Vowles em um vídeo clip da Mercedes. “Porém, mais do que isso, também há um segundo aspecto, o fato de termos três equipes – Mercedes, Ferrari e Red Bull – que, dependendo dos pneus e da pista, podem ter diferentes níveis de performance em relação às outras”.

“E o que isso está criando são carros diferentes com níveis variados de performance dependendo da temperatura da pista, das condições e dos pneus que estão sendo usados. Você pode ver uma variação de até um segundo nos tempos de volta por causa de fatores ambientais como o vento e a temperatura”.

O tetracampeão mundial Lewis Hamilton disse que a consistência da Ferrari em diferentes condições é “muito estranha”, mas Vowles apontou que ambos os carros tiveram altos e baixos no que diz respeito ao funcionamento dos pneus.

“Em Melbourne, conseguimos fazer o carro funcionar com os pneus”, afirmou ele. “Na Q3, marcamos um tempo extremamente rápido com Lewis”.

“No Bahrain, o pneu médio funcionou muito bem em nosso carro e a degradação do supermacio também pareceu boa. Então, há pequenas vinhetas de informação a respeito de onde conseguimos fazer funcionar”.

“Na Q2 em Xangai, fizemos 1m31.9s com Lewis, um tempo que teria nos colocado na disputa pelo quinto lugar no grid, com o pneu macio. Portanto, existem estas evidências sobre o funcionamento dos pneus”.

“O mesmo vale para a Ferrari. Em Melbourne, eles não chegaram ao ponto ideal. Com o supermacio no Bahrain, ficaram ligeiramente fora da janela e com muita degradação, e com o médio, foram um pouco mais lentos do que nós”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.