F1 – Hamilton: Forma consistente da Ferrari é muito estranha

domingo, 15 de abril de 2018 às 7:56

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton acredita que a forte presença da Ferrari no GP da China em condições completamente diferentes para o Bahrain é “muito estranha”.

A Ferrari venceu a Mercedes em uma luta direta no Bahrain na semana passada, mas se esperava que a Mercedes recuperaria sua vantagem de ritmo na China quando Hamilton superou Kimi Raikkonen nos treinos de sexta-feira.

Em vez disso, a Mercedes recuou significativamente na classificação de Xangai e ficou a meio segundo do líder do campeonato, Sebastian Vettel, que liderou uma dobradinha da Ferrari, enquanto Hamilton se classificou em quarto, atrás do companheiro de equipe Valtteri Bottas.

Questionado sobre o quanto a consistência da Ferrari é preocupante, Hamilton respondeu: “No momento, não estou realmente pensando nas Ferraris, estou tentando entender por que não temos o ritmo”.

“Por alguma razão, o carro deles está funcionando em todos os lugares”.

“É muito estranho. Você vai para o Bahrain, onde faz muito calor e esperávamos que a Ferrari fosse forte, mas eles foram ainda mais fortes do que esperávamos”.

“Mas na corrida, na verdade não fomos tão ruins, o que não era esperado”.

“Então chegamos aqui, com condições que você esperaria que estivéssemos bem, mas um pouco como no ano passado o carro deles funciona em todos os lugares”.

“Quanto tempo vai durar, eu não sei.”

A Mercedes foi mais rápida no Q2 usando o pneu macio, antes de cair novamente na disputa pela pole.

Hamilton disse que foi a única vez na classificação que seu carro pareceu “normal” e não conseguia explicar por que havia um déficit tão grande no pneu ultra macio.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.