F1 – Mercedes espera a Ferrari ainda mais próxima no Bahrain
terça-feira, 29 de março de 2016 às 13:31
Ferrari e Mercedes
Toto Wolff, da Mercedes, espera uma vantagem “ainda menor” sobre a Ferrari no GP do Bahrain.
A dobradinha da Mercedes na Austrália escondeu o fato de que a Ferrari liderou grande parte da corrida e, possivelmente, jogou fora a vitória com uma chamada estratégia questionável. Embora pareça que a Mercedes manteve vantagem na classificação, fechando a primeira fila em Melbourne, a rápida largada da Ferrari é um ponto de preocupação para a equipe alemã.
Wolff acha que as características do circuito de Sakhir irão favorecer a Ferrari no Bahrain neste fim de semana.
“Fizemos um sólido início de temporada”, disse Wolff. “No entanto, enquanto a nossa vantagem em Melbourne foi boa, não aumentamos a diferença o suficiente para superar as largadas ruins e poderíamos facilmente ter perdido a corrida. Bahrain é uma pista que deve se adequar a Ferrari, por isso, esperamos diferenças ainda menores e uma disputa muito próxima neste fim de semana. Depois de uma estreia de sucesso com as novas regras de pneus, também podemos esperar uma batalha estratégia interessante durante a corrida”.
Um ponto de interesse neste fim de semana é a diferente escolha de pneus feita pela Mercedes e Ferrari. Enquanto a Ferrari optou por três do mais duro composto disponível, o pneu médio, a Mercedes foi agressiva, escolhendo apenas um do composto médio e o restante com composto mais macio do que suas rivais mais próximas.
australia, bahrain, circuito, classificação, dobradinha, estratégia, f1, ferrari, largada, melbourne, mercedes, pneus, regras, sakhir, toto wolff, vantagem, vitoria
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.