F1 – Mercedes “empolgada” com o prospecto dos terceiros carros

terça-feira, 6 de outubro de 2015 às 8:57

Fórmula 1

Toto Wolff, chefe de competição da Mercedes, gosta da ideia de introduzir terceiros carros, mas prefere que isso seja feito para aumentar o tamanho do grid da Fórmula 1, e não para mantê-lo.

“Se uma equipe sair, e nós tivemos a discussão sobre a Lotus há pouco tempo, os terceiros carros são uma solução para preencher o grid”, declarou Wolff. “Para mim, é uma ideia bastante empolgante”.

“Prefiro ter a Red Bull na categoria, os terceiros carros, um grid de 27 ou 28 carros e alguns jovens pilotos promissores nesses terceiros carros. Mas, definitivamente, é uma das soluções alternativas. A prioridade é mantê-los na F1”.

Wolff disse que, apesar de simpatizar com a crise de motor da Red Bull, a performance da Mercedes precisa ser sua prioridade.

“Você não pode fechar seus olhos para o fato de isso ser uma plataforma que precisa de participantes e de um ambiente competitivo”, afirmou ele. “Precisamos de equipes competitivas, e isso foi parte de nossa consideração. A Red Bull é uma marca popular, boa para a Fórmula 1”.

“Mas também é um ambiente no qual você tem de priorizar a performance de sua equipe. Então, quando se trata da decisão, você pode pensar na plataforma de uma boa categoria ou na perspectiva de sua equipe. Do nosso ponto de vista, está claro que precisamos priorizar nossa própria competitividade”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.