F1 – Mercedes e Honda não sabem por que a Ferrari perdeu velocidade

quinta-feira, 7 de novembro de 2019 às 9:11

Red Bull, Mercedes e Ferrari

Mercedes e Honda evitaram se juntar a Max Verstappen acusando a Ferrari de “trapacear” com sua unidade de potência de 2019.

Em Austin, em meio às suspeitas sobre a grande vantagem de potência da Ferrari, a Red Bull solicitou um esclarecimento da FIA a respeito da medição do fluxo de combustível. De repente e coincidentemente, a vantagem do motor Ferrari pareceu desaparecer.

“Eu já discuti os dados”, disse Toto Wolff, chefe da Mercedes. “A velocidade máxima da Ferrari foi completamente diferente de várias corridas anteriores. Mas eu não sei se foi devido à diretriz da FIA ou algum outro problema. Obviamente nós não sabemos o que a Ferrari está fazendo”.

Toyoharu Tanabe, diretor técnico da Honda, deu uma explicação similar.

“Olhando puramente a velocidade, a diferença para a Ferrari foi menor do que em provas anteriores. Isso ficou claro”, declarou ele ao site formel1.de. “Porém, nós não sabemos se é só por causa do motor ou também devido ao chassi”.

Tanabe acredita que a situação ficará mais clara nas próximas semanas. “Nós precisamos dos dados do Brasil e Abu Dhabi”, acrescentou ele. “Então, saberemos mais”.

Clique AQUI para apostar no GP do Brasil

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.