F1 – Mercedes é favorita para ganhar sete títulos seguidos, diz Brown

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018 às 12:18

Mercedes

A Mercedes tem uma chance realista de estender sua série de sucesso de quatro campeonatos consecutivos para sete, de acordo com o diretor executivo do grupo McLaren, Zak Brown.

Sem mudanças importantes nos regulamentos técnicos entre agora e 2021, Brown prevê mais três anos de sucesso para os campeões atuais, mas advertiu sobre o efeito que poderia ter na Fórmula 1.

A Mercedes e Ferrari opuseram-se a mudanças nas regras da F1 que poderiam promover uma concorrência mais próxima. Brown disse que entende essa posição, mas exortou a Liberty Media a pressionar com seus planos, que ele acredita, em última análise, beneficiará todas as equipes.

“Se você é Ferrari e Mercedes, especialmente Mercedes dominando a categoria, você ganhou todos os rendimentos”, disse Brown. “Então, por um lado, entendo por que eles querem proteger essa posição”.

“Eu acho que precisamos nos perguntar se a Mercedes conquistar sete campeonatos seguidos, como isso vai impactar a categoria? E isso é saudável para alguém na categoria? E acho que, de acordo com os regulamentos atuais, os gastos atuais, você tem que dizer que a Mercedes é a favorita para ganhar nos próximos três anos”.

“Temos a chance de corrigir o curso com 2021, parece, mas precisamos fazer isso agora porque acho que a Fórmula 1 será muito mais divertida e, portanto, mais valiosa para todos nós, se tivermos quatro, cinco e seis equipes que ganham corridas, que têm chance em um campeonato “.

“Eu acho que, em última análise, será mais saudável e não acho que a Mercedes tenha mais crédito ganhando 15 corridas e o campeonato do que ganhar cinco corridas e ganhar o campeonato, e tudo o que realmente vai fazer é tornar a categoria mais divertida do que é hoje”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.