F1 – Mercedes deveria contratar Wehrlein, diz Berger
sexta-feira, 13 de janeiro de 2017 às 10:26
Pascal Wehrlein
Gerhard Berger acredita que a Mercedes deveria contratar Pascal Wehrlein para substituir Nico Rosberg, e não Valtteri Bottas.
A Mercedes está finalizando os planos para substituir o campeão mundial Rosberg após a sua aposentadoria, e o piloto da Williams Bottas deve ser companheiro de Lewis Hamilton em 2017.
Wehrlein foi o reserva da Mercedes desde setembro de 2014 e impressionou durante sua temporada de estreia na Manor no ano passado.
Berger, que mantém vínculos com a Red Bull depois de sua passagem como diretor da equipe Toro Rosso, acredita que Wehrlein deveria ter sido promovido para substituir Rosberg.
“Eu teria promovido Wehrlein para destacar o meu próprio programa de jovens pilotos”, disse Berger à Auto Motor und Sport. “Wehrlein sempre deixou uma impressão convincente neste programa”.
“Só veremos como ele realmente é bom quando colocá-lo em um carro de ponta”.
Apesar de Berger admitir que colocar Wehrlein num carro da Mercedes seria um risco maior do que Bottas, ele não acredita que o finlandês tenha dominado o suficiente contra o companheiro de equipe Felipe Massa no ano passado para provar suas credenciais.
f1, felipe massa, gerhard berger, lewis hamilton, manor, mercedes, Nico Rosberg, pascal wehrlein, red bull, reserva, toro rosso, valtteri bottas, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.