F1 – Mercedes descarta sacrificar um piloto para garantir vitória ao outro em Mônaco

sábado, 25 de maio de 2013 às 15:30

Nico Rosberg

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Ross Brawn, chefe da Mercedes, descartou a possibilidade de sacrificar um dos seus pilotos para garantir ao outro a vitória no GP de Mônaco, neste domingo. A equipe fez nova dobradinha no grid, com Nico Rosberg na pole e Lewis Hamilton em segundo.

“A estratégia da tartaruga e da lebre (um piloto segurar o grid enquanto o outro foge na frente) é o que as pessoas especulam, mas eu não acho que nenhum dos nossos pilotos seja uma tartaruga”, disse Brawn ao site Autosport. “Vamos deixar a corrida seguir e ver o que acontece. Nossa ambição é conseguir uma dobradinha e vamos fazer o que for sensato para conseguir isso”.

Brawn sugere que, apesar de tal tática ser uma escolha óbvia para Mônaco, a única maneira de impô-la de forma justa teria sido discutir o assunto antes da classificação, para mostrar que um piloto não estaria tendo um tratamento preferencial. Ele deixou claro, no entanto, que tal conversa não ocorreu com Hamilton e Rosberg.

“Você precisaria fazer isso antes (da classificação), e não fizemos isso”, garantiu ele. “Então vamos deixar a corrida se desenvolver e, como sempre, vamos fazer o que for certo para a equipe. Vamos deixar os pilotos correndo uns contra os outros”.

Rosberg, que seguiu ordens da equipe no GP da Malásia para ficar atrás de Hamilton, disse que sábado à noite as discussões estratégicas serão realizadas. “Nós vamos discutir a estratégia e tudo mais esta noite, vamos ver qual será o melhor caminho”, declarou ele.

“É bastante complicado, porque pode haver algumas pessoas tentando um pit stop, por exemplo. Nós realmente precisamos ter uma boa discussão esta noite para ver qual será o melhor caminho a se seguir. Precisamos trabalhar juntos e ajudar uns aos outros em algumas situações”, completou o piloto.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.