F1 – Mercedes critica comissários por suas últimas decisões

domingo, 29 de outubro de 2017 às 9:39

Max Verstappen e Toto Wolff

Toto Wolff criticou os comissários de corrida da FIA, dizendo que a última semana “não foi a mais gloriosa” quando se trata de tomadas de decisão.

Enquanto eles fizeram manchetes no domingo passado em Austin por penalizar Max Verstappen por ultrapassar Kimi Raikkonen fora da pista, esta semana foi uma falta de penalidade que irritou alguns.

Verstappen foi liberado pelos comissários de qualquer irregularidade, apesar de parecer atrapalhar Valtteri Bottas durante a classificação do sábado no México. “Os últimos sete dias não foram os mais gloriosos nas tomadas de decisão”, disparou o chefe da Mercedes ao site Autosport.

Quanto a Bottas, ele é inflexível: Verstappen “comprometeu” sua volta. “Antes da curva 12, vi-o ir devagar e ele ficou na saída da curva 12 do lado esquerdo”, disse ele. “Definitivamente comprometeu um pouco a minha volta”.

“Eu tive que ir muito perto dele na curva 12, então então você naturalmente perde tempo – e então também minha abordagem para a 13 foi comprometida um pouco com a linha. Então, não era semelhante ao que estava no ar livre, ou sem carro na frente”, explicou.

“Eu tive um bloqueio na curva 13, que tenho certeza de que não teria tido sem o Max lá. Então… sim, aconteceu e não há penalidade, então essa é a história”, concluiu o finlandês.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.