F1 – Mercedes considera estratégias distintas para seus pilotos

sábado, 11 de abril de 2015 às 11:48

Toto Wolff

Toto Wolff afirma que a Mercedes deve estar preparada para ser flexível com as suas estratégia no futuro, na sequência da derrota para a Ferrari na Malásia. Na ocasião, Lewis Hamilton e Nico Rosberg fizeram suas paradas após a intervenção do Safety Car, mas Sebastian Vettel seguiu em frente e parou uma vez a menos.

“Provavelmente precisamos refletir sobre o aumento da concorrência e as nossas chamadas de estratégia”, disse o chefe da equipe. “Não queremos repetir Sepang, parando os dois carros juntos, porque o segundo perde um punhado de tempo atrás do primeiro e está saindo no tráfego”.

“Poderia ter havido uma estratégia diferente e vai ser diferente para o futuro. Gostaríamos de dividir as estratégias se não estiver claro para nós qual for a melhor e nós precisamos imitar a outra equipe com pelo menos um dos carros, o que não fizemos em Sepang”, prosseguiu Wolff, que promete não interferir no duelo interno de seus pilotos.

“O que nós sempre tentamos no ano passado foi algo justo para os pilotos, e ficamos tão neutros quanto possível para que eles não discutissem no final da corrida. Não queremos protestos nem comprometer a corrida de nenhum deles”, completou o dirigente da Mercedes.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.