F1 – Mercedes busca “solução” para piloto reserva

quinta-feira, 6 de agosto de 2020 às 9:38

Toto Wolff

A função de Esteban Gutierrez como piloto reserva oficial da Mercedes está em dúvida.

Antes da temporada, a McLaren anunciou que poderia usar os reservas oficiais de sua futura fornecedora de motores se fosse necessário neste ano em meio à pandemia. Eles são Gutierrez e Stoffel Vandoorne.

Na semana passada em Silverstone, outra cliente da Mercedes – a Racing Point – também precisou recorrer à sua fornecedora quando Sergio Perez testou positivo para Covid-19.

Entretanto, Vandoorne estava em Berlim para as corridas da Fórmula E e Gutierrez não tinha a superlicença.

“Há uma nova regra este ano dizendo que você precisa ter feito um teste de pelo menos 300 km se não correu com um carro de Fórmula 1 em um evento oficial nos últimos três anos”, disse Toto Wolff, chefe da Mercedes. “Foi o caso de Esteban, por isso a Racing Point escolheu Nico Hulkenberg – que não foi uma opção ruim”.

Wolff, que anteriormente disse que Hulkenberg poderia ser um candidato à função oficial, admite que a Mercedes agora precisa de “outra solução”.

Portanto, para a segunda corrida em Silverstone, a solução da McLaren é deixar Paul di Resta – ex-piloto de F1 que se tornou comentarista da televisão britânica – de prontidão. O escocês, que já fez o molde do assento, substituiu Felipe Massa na Williams no GP da Hungria de 2017, então se qualifica para a superlicença.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.