F1 – Mercedes busca “solução” para piloto reserva
quinta-feira, 6 de agosto de 2020 às 9:38A função de Esteban Gutierrez como piloto reserva oficial da Mercedes está em dúvida.
Antes da temporada, a McLaren anunciou que poderia usar os reservas oficiais de sua futura fornecedora de motores se fosse necessário neste ano em meio à pandemia. Eles são Gutierrez e Stoffel Vandoorne.
Na semana passada em Silverstone, outra cliente da Mercedes – a Racing Point – também precisou recorrer à sua fornecedora quando Sergio Perez testou positivo para Covid-19.
Entretanto, Vandoorne estava em Berlim para as corridas da Fórmula E e Gutierrez não tinha a superlicença.
“Há uma nova regra este ano dizendo que você precisa ter feito um teste de pelo menos 300 km se não correu com um carro de Fórmula 1 em um evento oficial nos últimos três anos”, disse Toto Wolff, chefe da Mercedes. “Foi o caso de Esteban, por isso a Racing Point escolheu Nico Hulkenberg – que não foi uma opção ruim”.
Wolff, que anteriormente disse que Hulkenberg poderia ser um candidato à função oficial, admite que a Mercedes agora precisa de “outra solução”.
Portanto, para a segunda corrida em Silverstone, a solução da McLaren é deixar Paul di Resta – ex-piloto de F1 que se tornou comentarista da televisão britânica – de prontidão. O escocês, que já fez o molde do assento, substituiu Felipe Massa na Williams no GP da Hungria de 2017, então se qualifica para a superlicença.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
autoracing, chefe, comentarios f1, comente sobre F1, equipe, esteban gutierrez, f1 2020, formula 1, melhor site f1, mercedes, nico hulkenberg, noticias, piloto, reserva, solução, stoffel vandoorne, superlicença, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.