F1 – Mercedes assume opção e promove Esteban Ocon
sexta-feira, 27 de novembro de 2015 às 15:28
Esteban Ocon
A Mercedes assumiu a opção de manter Esteban Ocon como seu piloto jovem, mas ainda tem que decidir se irá lhe dar um papel de reserva com a equipe de Fórmula 1 ou apoiá-lo em outra categoria. O francês de 19 anos de idade, campeão de Fórmula 3 e líder da GP3, foi o reserva oficial da Mercedes no DTM e já testou pela Force India.
“Ele é alguém que gostaríamos muito de ter na família, é por isso que exercemos a opção”, disse o chefe de automobilismo da Mercedes, Toto Wolff, no GP de Abu Dhabi nesta sexta-feira.
Ele negou, porém, que tal notícia signifique que o reserva oficial na F1, o alemão Pascal Wehrlein, tenha já assegurado uma vaga de titular no ano que vem, com a Manor que também terá motores Mercedes.
“Isso não significa que nós encontramos a solução para Pascal. O mercado atual de pilotos é um pouco difícil porque a maioria das equipes (de F1) já anunciou os seus pilotos e precisa haver o negócio certo”, explicou Wolff.
“Mas, tendo assumido Esteban, estamos conscientes de que temos de encontrar um programa adequado para ambos – mas poderíamos, eventualmente, ter ambos em papéis de testes na F1, além de vagas no DTM”, concluiu o chefe da Mercedes.
abu dhabi, DTM, equipes, esteban ocon, formula 1, mercedes, negócio, opção, pascal wehrlein, piloto, reserva, titular, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.