F1 – Mercedes: A Williams errou a estratégia na Inglaterra

segunda-feira, 6 de julho de 2015 às 14:41

Felipe Massa e Lewis Hamilton

A Mercedes acredita que a Williams “provavelmente foi pega de surpresa” na estratégia pela vitória no GP da Inglaterra.

A Williams manteve uma surpreendente liderança com Felipe Massa e Valtteri Bottas no primeiro stint em Silverstone, mas foi incapaz de se defender nas paradas para manter a liderança.

A equipe também permitiu que seus pilotos competissem entre eles, em vez de deixar Bottas passar quando ele parecia estar sendo segurado por Massa.

Toto Wolff disse que simpatizava com o dilema da Williams e recordou como era quando sua equipe não estava familiarizada em competir por vitórias.

“Às vezes eu lembrava quando em 2013, estávamos em primeiro e segundo e ficávamos surpresos”, disse Wolff. “Você não quer arriscar o resultado da equipe, porque é incrível. É tão fácil dizer o que alguém deveria ter feito, mas você não estava lá, e acho que eles provavelmente foram pegos de surpresa”.

Bottas afirmou após a corrida que sentiu que poderia ter avançado se estivesse na frente de Massa, com o que Wolff concordou.

O chefe da Mercedes também explicou a tentativa da sua equipe para enganar a Williams em fazer um pitstop precoce, enviando mecânicos para fora no pitlane, sem intenção de trazer Lewis Hamilton ou Nico Rosberg.

“Provavelmente Valtteri poderia ter aberto uma diferença, se o tivessem deixá-lo ir”, disse Wolff. “Houve um pouco de jogo [nos boxes] – sabemos que a Williams tem mais dificuldade em fazer os pneus durarem. Mas eles sabiam que precisavam de mais tempo. Para eles era muito cedo”.

“Teria sido muito difícil terminar a corrida no pneu duro com uma parada antecipada”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.