F1 – Melhoria da condição de Schumacher provoca “alívio”

terça-feira, 7 de janeiro de 2014 às 9:12

Michael Schumacher

Após nove dias de coma, notícias positivas sobre Michael Schumacher finalmente estão emergindo.

Múltiplas fontes respeitadas da mídia, incluindo grandes agências de notícias alemãs e emissoras de televisão, citaram um relato de Sabine Kehm, empresária do ex-piloto, de que a vida de Schumacher não está mais em risco iminente.

“Há um certo alívio”, declarou ela ao El Mundo da Espanha. “Para a família, a situação está mais calma. Este é o começo de um longo período, mas, felizmente, menos difícil agora. O momento mais perigoso já passou”.

Segundo a agência de notícias SID e o diário alemão Bild, uma fonte não identificada próxima a Schumacher confirmou que realmente houve uma “ligeira melhora” em sua condição.

O Bild afirmou que foi uma mudança dramática em relação às notícias não oficiais de sexta-feira, quando o sete vezes campeão mundial “parecia ter perdido a luta pela vida”. O jornal acrescentou que um exame cerebral naquele dia foi “catastrófico”.

“A condição dele ainda é crítica”, declarou Kehm à emissora Sky Deutschland. “Contudo, as coisas se estabilizaram durante o fim de semana. O risco de morte não é mais imediato”.

Kehm disse ao Gazzetta dello Sport da Itália que a família deu “um suspiro de alívio” no começo desta semana. E um médico que está cuidando de Schumacher, Jean-François Payen, afirmou: “Nós enfatizamos que o risco ainda não passou, mas certamente não é mais agudo”.

Felix Gorner, repórter da RTL, relatou: “Sabine Kehm acabou de me dizer no telefone que, pela primeira vez, Michael Schumacher não corre mais o risco iminente de morte”.

Uma declaração oficial divulgada pelo hospital em Grenoble também pareceu mais positiva do que os boletins iniciais, dizendo que o “estado clínico” de Schumacher agora é estável. “Entretanto, a equipe médica que está cuidando dele destaca que continua considerando a condição de Michael crítica”, acrescentou a declaração.

Mais tarde, Kehm minimizou os relatos de que ela teria dito que a vida de seu chefe não estava mais em risco. “Não posso confirmar nenhuma expressão de que ele não está mais correndo risco”, disse ela. “Indico a vocês a declaração que foi divulgada pelos médicos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.