F1 – McLaren torce para que Pirelli não seja conservadora com os pneus de 2013

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012 às 15:08
Jenson Button em 2012

McLaren de Jenson Button

A McLaren espera que a Pirelli não seja muito conservadora em sua seleção de pneus para a temporada 2013 da F1. As equipes tiveram dificuldades para compreender os compostos no primeiro semestre deste ano, o que rendeu corridas mais imprevisíveis, e a fabricante italiana prometeu tornar a vida de todos mais “fácil”.

“As equipes terão uma melhor compreensão dos pneus, e os pilotos vão entender como conduzi-los melhor”, disse Sam Michael, diretor de esportes da McLaren. “Mas isso dependerá do que eles fizeram com os compostos. As corridas eram melhores quando eram assim (mais imprevisíveis).

“Não era injusto, levava a melhor quem pudesse entender os pneus e gerenciá-los. E assim é com todos os ítens. É como dizer que alguém apareceu com um melhor difusor. Na verdade eu não tenho nenhum problema com o que estava acontecendo com os pneus. Achei bom. Espero que agora não fique muito conservador”, prosseguiu ele.

“Essas duas ou três corridas em que tivemos um pit stop foram fantásticas, mas porque muitas coisas aconteceram. Três delas na sequência tinham potencial para serem corridas chatas, mas não foram por causa de outros fatores. Eu espero que nós possamos manter o tipo de corrida emocionante que tivemos durante a maior parte do ano e não permitir que isso diminua”, finalizou Michael.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.