F1 – McLaren teme queda de performance após o GP da Malásia

terça-feira, 1 de abril de 2014 às 9:20

McLaren

A McLaren teme que sua queda de desempenho no GP da Malásia do último fim de semana possa não ser um caso único.

“Eu não acho que será uma exceção, esse é o problema”, declarou Eric Boullier, diretor de corrida, ao ser questionado pelo site Autosport se a forma da equipe na Malásia vai continuar.

“Nós dissemos em Melbourne que estávamos felizes com o resultado, porque havíamos sido oportunistas. Mas, obviamente, sabíamos que os outros iriam se aproximar quando começassem a fazer o ajuste fino de seus carros, principalmente as partes eletrônicas. Foi exatamente o que aconteceu”.

Boullier confirmou que o tempo quente e úmido da Malásia contribuiu para as dificuldades da McLaren, e expressou surpresa com o fato de poucos carros terem quebrado.

“É uma espiral descendente quando está muito quente. Nossa falta de downforce faz o carro escorregar mais, aquecendo mais os pneus, e se você passa do limite da temperatura do asfalto, terá problemas. Foi exatamente o que ocorreu conosco. Estava bem quente e não tivemos aderência suficiente”.

“Estranhamente, não houve muitos problemas de confiabilidade (na Malásia), e é verdade que nossa estratégia de sermos confiáveis foi boa em Melbourne e não deu resultado aqui, porque a maioria dos carros chegou ao final. Sabemos que precisamos nos recuperar em termos de performance e desenvolver agressivamente o carro”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.