F1 – McLaren tem “Planos B e C” para fornecimento de motores em 2018

sexta-feira, 9 de junho de 2017 às 14:50
McLaren-Honda

McLaren-Honda

O diretor executivo da McLaren, Zak Brown, diz que a equipe tem “Planos B e C” para o fornecimento de motores em 2018, se houver um rompimento com a atual parceira Honda.

A McLaren e a Honda se reuniram para a temporada de 2015, mas até agora não conseguiram andar na frente do grid, com a campanha de 2017 sendo arruinada pela falta de confiabilidade e desempenho.

A McLaren ocupa o último lugar no Campeonato de Construtores entre 10 equipes, sem marcar um ponto. A equipe tinha sido vinculada a um retorno para a Mercedes na sequência de sua desastrosa pré-temporada, mas Brown enfatizou em Mônaco que permaneceria com a Honda.

No entanto, Brown aumentou a pressão sobre a Honda no início da semana e, falando com a BBC Radio 5 Live no Canadá, reiterou que a situação atual não pode continuar. “Precisamos ser competitivos e mostrar sinais regulares de que estamos ficando competitivos”, disse Brown.

“Agora, não estamos correndo bem, não terminamos corridas e isso não pode mais acontecer. Estamos começando a trabalhar no carro de 2018, então precisamos tomar decisões que tenham impacto em 2018 nas férias de verão”, prosseguiu ele.

“Algo precisa mudar. Se você continuar fazendo o mesmo, você terá o mesmo resultado. Talvez assumir alguns riscos, fazer coisas que normalmente não fariam. Você não pode continuar fazendo o mesmo e esperar que as coisas mudem”, disparou o dirigente.

Quando perguntado se a McLaren estava discutindo um acordo de cliente com a Mercedes, Brown respondeu: “Temos um plano B, um Plano C. Nós temos alguns planos”.

Os problemas da McLaren-Honda continuaram no TL1 com Fernando Alonso, que parou no hairpin devido à falta de pressão hidráulica. Alonso, cujo contrato expira no final da campanha, comentou que ficaria para 2018 se a McLaren estiver ganhando corridas até setembro.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.