F1 – McLaren tem como alvo a era de domínio da Red Bull-Renault

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018 às 12:48

Zak Brown e Cyril Abiteboul

O chefe aerodinâmico da McLaren, Peter Prodromou, está ansioso para construir um relacionamento com a Renault para repetir a parceria que desfrutou com a Red Bull Racing, que levou a quatro títulos mundiais consecutivos de Fórmula 1, mas admite que ele permanece nervoso antes dos testes de pré-temporada.

A McLaren começa seu novo acordo com a Renault este ano após a separação da Honda depois de três anos de motores não confiáveis e com desempenho inferior. O acordo vê um retorno a aliados familiares para Prodromou, que voltou para a equipe, vindo da Red Bull em setembro de 2014, como engenheiro-chefe antes de mudar de papel para se tornar chefe técnico em aerodinâmica.

Prodromou, que inicialmente deixou a McLaren em 2006 para se juntar à Red Bull como Chefe de Aerodinâmica ao lado de Adrian Newey, ajudou a dominância da equipe de Milton Keynes entre 2010 e 2013 quando reivindicou quatro títulos consecutivos de pilotos e construtores de Fórmula 1.

O chefe técnico da McLaren está ansioso para construir uma parceria similar a partir deste ano, mas admite que sempre fica nervoso pelo desempenho do carro antes do início dos testes de pré-temporada.

“Esta época do ano é sempre perturbadora, pois é um período em que você está prestes a dirigir um carro e você não tem certeza de onde você está na hierarquia competitiva”, disse Prodromou. “Você fez o seu melhor, mas como ficará contra seus rivais? Estar com a Renault não adiciona qualquer nervosismo extra”.

“Quando eu estava na Red Bull, ao contrário do que está divulgado, que foi negativo [relacionamento da Red Bull com a Renault], foi muito positivo e extremamente frutífero. Eu acho que muito do sucesso que tínhamos, podemos atribuir não apenas o trabalho que fizemos em Milton Keynes, mas o trabalho que estava acontecendo em Viry”.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.