F1 – McLaren satisfeita por Vandoorne correr na Super Fórmula

Stoffel Vandoorne

Eric Boullier diz que competir na Super Fórmula do Japão seria uma “boa preparação” para Stoffel Vandoorne antes de entrar para a F1.

Vandoorne ganhou o título de 2015 da GP2, mas com Fernando Alonso e Jenson Button permanecendo na equipe, a McLaren não tem espaço para promover seu piloto júnior.

Com todas as partes interessadas em evitar a repetição do ocorrido com Kevin Magnussen em 2015, Vandoorne está programado para competir na classe de monopostos japonesa no próximo ano.

Boullier diz que a combinação de uma temporada de Super Fórmula com uma equipe com motores Honda e os deveres de piloto reserva da McLaren atenderia à Vandoorne.

“Eu gostaria que ele fosse o terceiro piloto aqui e fazer a Super Fórmula”, disse Boullier. “Há dois objetivos: um é para conseguir a velocidade e a aptidão para o piloto e outro é o carro de Super Fórmula ter muita aderência, o que é uma boa preparação”.

“É melhor ser um terceiro piloto de corrida aqui e correr do que fazer qualquer outra coisa. Você tem que manter suas chances abertas”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.