F1 – “McLaren precisa da presença calma de Button”, diz Herbert

quinta-feira, 20 de novembro de 2014 às 17:07

Fernando Alonso e Jenson Button

O ex-piloto de Fórmula 1 Johnny Herbert pediu à McLaren para considerar em manter Jenson Button como companheiro de equipe de Fernando Alonso. Com o contrato de Alonso para 2015 supostamente assinado e selado, acredita-se que o atraso no anúncio é devido a deliberações sobre a identidade de seu companheiro de equipe.

Mathias Brunner da Speed Week informou que o novo parceiro de fábrica da equipe, a Honda, gostaria de ter Button, que já tem um relacionamento estabelecido com a marca japonesa. Mas a McLaren teria preferido o jovem Kevin Magnussen, que tem um salário muito menor.

Esta incerteza significa que Button está indo para o final da temporada sem saber se Abu Dhabi será sua última corrida em sua longa e bem sucedida carreira na F1. Herbert disse que acha que a McLaren-Honda precisa de Button. “Alonso é uma força destrutiva”, ele disse ao jornal Express. “A equipe vai precisar de uma presença calma na garagem e Jenson vai trazer isto com sua experiência e maturidade”.

“Para mim, não tem motivos para a McLaren manter Magnussen”, Herbert insistiu. “Magnussen teve um início decente”, ele acrescentou, “mas cometeu alguns erros nesta temporada. Seria de esperar num novato, mas alguns erros deixaram pontos de interrogação se ele é a escolha correta”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.