F1 – McLaren poderá descartar MP4-28 e utilizar carro de 2012

domingo, 17 de março de 2013 às 10:47

Jenson Button com o MP4-28

A grande questão no paddock da F1 em Melbourne é se a McLaren irá desistir ou não do seu carro novo e voltar ao modelo utilizado em 2012, após o mau desempenho neste final de semana. O MP4-28 é muito diferente de seu antecessor, mas a grande surpresa é que ele não é rápido como era o MP4-27.

“Bem, não é uma coisa só”, disse o recém-chegado Sergio Perez, depois de terminar fora dos pontos na Austrália. “Não são apenas um ou dois problemas que nós temos. Mas (reviver o carro antigo) não é uma opção”.

Jenson Button, que venceu as etapas de abertura e de encerramento em 2012, foi apenas nono colocado hoje. “Estamos muito longe”, admitiu ele.

“Vamos ver”, disse o chefe da equipe, Martin Whitmarsh, não descartando a possibilidade de mudança. “Não somos orgulhosos demais para dizer quando temos coisas erradas. Nós achamos que podemos resolver tudo (no carro 2013). Mas, se não fizermos isso, vamos analisar as possibilidades”.

A McLaren já fez algo similar em 2003, quando competiu com um carro desenvolvido do ano anterior, apesar de ter outro pronto. O quão rapidamente a McLaren poderá implementar uma estratégia semelhante hoje? “Bem, não antes do próximo final de semana (na Malásia), com certeza”, finalizou Whitmarsh.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.