F1 – McLaren nega que Dennis tenha desafiado nova regra da FIA

sábado, 7 de maio de 2016 às 10:42
Ron Dennis

Ron Dennis

A McLaren minimizou relatos que apontam que Ron Dennis está furioso com uma das novas regras de motor na Fórmula 1. O CEO da equipe parceira da Honda teria prometido processar a FIA se as fabricantes pudessem ser obrigadas a fornecer motores para escuderias clientes.

“Você nunca vai ter um motor da Honda. Pelo contrário, eu iria processar a FIA por esta nova regra”, teria dito Dennis, segundo a revista alemã Auto Motor und Sport, ao chefe da Red Bull, Christian Horner, em uma recente reunião do grupo de estratégia.

Há também rumores de que a Honda pode estar se preparando para abastecer outros clientes no próximo ano, mas Dennis quer manter o acordo exclusivo com a McLaren. Um porta-voz da McLaren afirmou: “Nós fazemos parte de um debate saudável em torno das questões de convergência das unidades de potência e estabilidade do esporte”.

“Como ainda estamos em diálogo, seria inútil debater áreas onde ainda não foi alcançado um acordo, e expressar diferenças de abordagem na mídia. Especificamente, no entanto, podemos confirmar que estamos absolutamente apoiando e sendo apoiados pela Honda em todas essas discussões”, acrescentou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.