F1 – McLaren não quis segurar carreira de Kevin Magnussen

sexta-feira, 16 de outubro de 2015 às 14:41

Jenson Button, Ron Dennis e Kevin Magnussen

Ron Dennis desejou boa sorte a Kevin Magnussen em suas próximas empreitadas, e prometeu ajudar o jovem piloto em seu futuro no automobilismo. O dinamarquês, titular da McLaren em 2014, perdeu sua vaga neste ano e ficou como reserva, e agora será liberado pela equipe ao final de 2015.

“Kevin sempre fez um trabalho muito impressionante e profissional para a McLaren nos cinco anos desde que ele se juntou ao nosso Programa de Jovens Pilotos em 2010”, disse Dennis.

“Em 2014 ele correu muito bem ao lado de Jenson (Button), que é muito experiente e campeão do mundo. A estreia de Kevin em Melbourne no ano passado foi recompensada com um pódio, e nós ficamos justificadamente orgulhosos”.

“Kevin continuou a trabalhar duro para nós em 2015, apoiando Fernando (Alonso) e Jenson, embora ele estivesse compreensivelmente frustrado por não correr”.

“Ele está extremamente ansioso para voltar a correr no próximo ano, e, de acordo com a nossa tradição com os nossos jovens pilotos, não vamos ficar no caminho de sua capacidade de cumprir a sua ambição e potencial”.

“Ele é um piloto de corridas muito talentoso, e ele merece ter uma carreira na Fórmula 1, como Jenson disse publicamente”.

“Evidentemente, não temos espaço para ele na McLaren-Honda como um piloto de corridas no próximo ano, mas não há nenhuma vergonha em ser preterido por dois campeões do mundo, Fernando e Jenson. Desejamos felicidades a Kevin, e vamos fazer tudo que pudermos para ajudá-lo a embarcar com êxito no próximo capítulo de sua carreira”, concluiu o CEO da McLaren.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.