F1 – McLaren “jogou na loteria” com programa de pilotos, diz de la Rosa

terça-feira, 27 de outubro de 2015 às 9:09

Pedro de la Rosa e Lewis Hamilton na McLaren

O imenso talento de Lewis Hamilton pode ter tirado a McLaren dos trilhos quando se trata do desenvolvimento de jovens talentos.

Essa é a opinião de Pedro de la Rosa, que foi piloto de testes da McLaren por um bom tempo e já estava na organização baseada em Woking quando Hamilton fez sua estreia na Fórmula 1 em 2007.

“Quando o vi fazer sua estreia, percebi que ele era bastante especial”, declarou o espanhol em uma entrevista ao jornal El Mundo. “Ainda me lembro de uma conversa com Martin Whitmarsh. Eu disse ‘parem de jogar na loteria, porque vocês já ganharam com este garoto (Hamilton)'”.

De fato, apesar de agora estar na Mercedes, Hamilton vem tendo uma carreira vitoriosa, e de la Rosa acha que o britânico tem as condições ideais para conquistar mais dois títulos “tranquilamente”.

“Ele vai vencer muitos campeonatos. É um talento especial como Fernando (Alonso) e (Sebastian) Vettel, mas possui uma arma letal (o carro da Mercedes) muito melhor do que os outros. As diferenças podem diminuir, mas imagino que ele terá o carro a ser batido novamente em 2016. 2017? Vamos ver”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.