F1 – McLaren-Honda pronta para penalidades de grid em Baku

quinta-feira, 22 de junho de 2017 às 12:58
McLaren

McLaren

Os pilotos da McLaren, Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne, estão preparados para receber penalidades substanciais de grid para o GP do Azerbaijão depois que a Honda foi forçada a trocar novos elementos do motor.

A Honda sofreu problemas recorrentes com o MGU-H nesta temporada, com Vandoorne com o último fracasso no treino do GP do Canadá há quinze dias.

A fabricante japonesa preparou peças de reposição, mas optou por aguardar até Baku, onde espera ter dificuldades de qualquer maneira, dado o traçado da pista, em vez de trocá-las em Montreal e tomar uma penalidade em um local que achou que seria mais forte.

Como resultado da troca do MGU-H em Baku, ambos os pilotos terão novos turbos.

Será o sexto de cada componente para ambos os pilotos, provocando penalidades de grid de 15 posições.

A Honda também disse que planeja substituir o motor de Vandoorne – exceto o controle eletrônico e o sistema de armazenamento de energia – após o segundo treino.

Vandoorne irá para o seu terceiro motor de combustão e receberá mais 15 lugares em penalidades como resultado de uma mudança para o MGU-H e o turbo, seu sétimo da temporada.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.