F1 – McLaren: Desempenho da Williams depende da pista

quarta-feira, 25 de junho de 2014 às 12:29

Williams e Mclaren

A melhoria no desempenho da Williams nas últimas duas corridas não deve ser tomada como um sinal de que será competitiva para o resto da temporada, de acordo com a rival McLaren.

A Williams superou a McLaren no quinto lugar no Campeonato de Construtores ao terminar em terceiro e quarto lugar na Áustria, e poderia ter vencido a corrida anterior, no Canadá na sequência de problemas da Mercedes, mas foi atrapalhada por um pitstop malfeito para Felipe Massa.

A McLaren tem sido a menos competitiva de todas as equipes clientes da Mercedes nos últimos dois eventos, e sua melhor colocação foi um sétimo na Áustria, apesar de sentir que a grande atualização aerodinâmica do MP4-29 foi o passo na direção certa.

O diretor de corrida da McLaren Eric Boullier elogiou o trabalho feito pela Williams no FW36, mas disse que seu desempenho iria continuar a flutuar dependendo do circuito.

“É interessante porque mostra que temos uma hierarquia um pouco estranha em algumas corridas, apenas por causa do traçado da pista”, disse Boullier.

“A Williams construiu um bom carro: eles têm alguns pontos fracos, mas muitos pontos fortes em algumas pistas. Numa pista sinuosa como Mônaco, eles não estavam bem, mas numa pista com mais chicanes e retas longas – como o Canadá ou a Áustria – você podia ver que eles estavam em boa forma”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.