F1 – McLaren culpa radar por erro na escolha de pneus

domingo, 27 de julho de 2014 às 15:42

Jenson Button

O diretor de corrida da McLaren Eric Boullier culpou o radar pela decisão de manter Jenson Button com pneus intermediários no GP da Hungria.

Button estava em quinto no início da corrida, correndo com pneus intermediários quando a maioria do pelotão trocou para slicks durante o primeiro período do carro de segurança na corrida.

Embora brevemente o britânico assumisse a liderança quando corrida recomeçou, ele ficou para trás quando seus pneus superaqueceram e acabou nos últimos lugares depois de ter sido obrigado a mudar para pneus slicks, a apenas duas voltas após o reinício.

Ele acabou terminando em 10º lugar, duas posições à frente de Kevin Magnussen, que também não tinha trocado de pneus.

“Tínhamos a convicção de que choveria, o radar indicou claramente isto,” disse Boullier.

“É verdade que, com todo mundo em slicks, entendemos que algo estava errado e claramente entendemos que nossa estratégia estava errada”.

Button criticou a equipe após a corrida e admitiu que a estratégia de pneus foi particularmente decepcionante já que teve que fazer um longo stint depois da troca para slicks.

 

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.