F1 – McLaren alega que ECU de Webber não teve problemas

segunda-feira, 18 de março de 2013 às 10:38

Mark Webber

A McLaren acredita que uma falha nos sistemas da garagem da Red Bull, e não uma ECU problemática, causou os problemas de Mark Webber na largada do GP da Austrália.

Webber perdeu toda a telemetria e o KERS na volta de formação, o que contribuiu para uma largada ruim e arruinou seus esforços.

Inicialmente, a Red Bull suspeitou que o problema de Webber foi causado por uma falha na ECU padronizada, fornecida pela McLaren Electronic Systems (MES). Contudo, uma inspeção pós corrida da MES apontou um defeito na garagem.

Peter van Manen, diretor de gerenciamento da MES, declarou ao site Autosport: “Houve um problema com o sistema de dados de Mark Webber na garagem durante a volta de formação. A ECU do carro estava normal”.

“Nós lamentamos qualquer transtorno nas preparações de Mark para a largada da corrida e vamos continuar trabalhando com a equipe visando impedir quaisquer recorrências”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.