F1 – Mattiacci tira o chapéu para a Red Bull

quarta-feira, 27 de agosto de 2014 às 14:20

Marco Mattiacci

Marco Mattiacci acredita que a Ferrari pode aprender uma coisa ou duas com a Red Bull e Daniel Ricciardo nesta temporada.

Embora a Mercedes tenha o melhor carro do grid, a Red Bull e Daniel Ricciardo mantiveram seus rivais próximos e o australiano tem colhido os benefícios já que venceu três corridas e está 64 pontos atrás do líder do campeonato, Nico Rosberg.

“Eu procuro inspiração em todos no paddock, em tudo”, disse Mattiacci. “Não só a Red Bull, eu procuro inspiração em todos. Precisamos continuar a trabalhar, porque o que a Red Bull está provando é que, quando há uma oportunidade, eles estão aproveitando. Então parabéns para eles e parabéns a Ricciardo, que está provando ser um importante piloto”.

Ricciardo é o único piloto além de Nico Rosberg e Lewis Hamilton da Mercedes a vencer corridas nesta temporada e, embora Mattiacci saiba que a equipe alemã permanece muito à frente do resto do pelotão, sente sempre que haverá oportunidades para surpreender.

“É claro que a Mercedes continua a mostrar um desempenho impressionante e consistente, em especial com o pacote geral. Assim, temos que enfrentar cada corrida com a preocupação sobre a nossa falta de competitividade”, disse ele.

“Mas ao mesmo tempo, há sempre oportunidades que surgem por causa da F1 ser ainda sobre pilotos, seres humanos, estratégia. Então vamos tentar ser extremamente disciplinados e focados, continuando fazendo o que viemos fazer. Temos que manter muito a calma, tomar a decisão certa, sabendo que estamos a caminho do topo e aproveitar todas as oportunidades”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.