F1 – Mattiacci nega cláusula de desempenho com Alonso

quarta-feira, 3 de setembro de 2014 às 12:35

Marco Mattiacci e Fernando Alonso

Marco Mattiacci insiste que não há cláusula no contrato de Fernando Alonso, que permitiria ao espanhol deixar a Ferrari se não terminar em terceiro lugar no campeonato de construtores nesta temporada.

Apesar de ser provável que Alonso e Kimi Raikkonen permanecerão como pilotos da Ferrari em 2015, os rumores persistem que uma cláusula de desempenho poderia permitir deixar Maranello no final do ano. O próprio Alonso admitiu que a constante especulação sobre o seu futuro é estressante, mas Mattiacci não acredita que haja qualquer razão para que isso continue.

“Não, não tenho comentários e isso não é verdade”, disse Mattiacci a Sky Sports News, quando perguntado sobre a cláusula. “Eu não gostaria de comentar. O que sei é que temos contratos com os pilotos, eles estão ativos, e acho que definitivamente precisamos trabalhar em conjunto para ter carros melhores – então essa é a nossa direção”.

A Ferrari vai para Monza com apenas dois pódios neste ano e Mattiacci está determinado a dar aos Tifosi algo para festejar depois de um ano frustrante.

“Um ótimo resultado é superimportante. O que me impressionou nas últimas corridas foi a paixão que os fãs têm com a Ferrari. Compreendo a dor e a frustração desses fãs nos últimos anos”.

“O carro está melhorando. Ele definitivamente tem melhorado nas últimas duas ou três corridas. Nós não estamos tirando a diferença em relação à Mercedes, mas há uma chance de que podemos ser um pouco mais competitivos”.

 

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.