F1 – Mateschitz: Webber está livre para lutar com Vettel em 2013

segunda-feira, 29 de abril de 2013 às 9:15

Sebastian Vettel e Mark Webber

Dietrich Mateschitz confirmou os relatos de que os pilotos da Red Bull não receberão mais ordens de equipe em 2013.

Soube-se que o bilionário austríaco ficou tão furioso com o caso “multi-21” que, durante uma conversa por telefone com Niki Lauda, ele sugeriu que até mesmo tirar a Red Bull da Fórmula 1 era uma opção.

Helmut Marko desmentiu o rumor, sugerindo que Lauda compreendeu mal os comentários de Mateschitz antes de eles vazarem. Mas parece ser verdade que Mateschitz ordenou que as ordens de equipe não sejam mais utilizadas pela organização liderada por Christian Horner.

“Vettel e Webber poder lutar livremente até o final da temporada”, confirmou Mateschitz ao jornal Krone. “O lema é ‘me ultrapasse se puder'”.

Ele também disse que é possível que Webber permaneça na Red Bull além de 2013, em meio às conversas de que o australiano já recebeu uma oferta para correr em Le Mans com a Porsche. “Tudo depende do próprio Webber”, insistiu ele. “De sua velocidade e de quais ofertas ele tem”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.