F1 – Massa triste pela situação da ex-equipe Sauber

quinta-feira, 14 de abril de 2016 às 14:08
Felipe Massa no Sauber C21 em 2002

Felipe Massa no Sauber C21 em 2002

Felipe Massa diz que está preocupado com o futuro da sua ex-equipe Sauber, dada a sua situação financeira atual.

A equipe suíça não pagou seu pessoal em dia nos últimos dois meses por causa de problemas de fluxo de caixa, com a chefe Monisha Kaltenborn trabalhando para encontrar mais patrocinadores para a equipe.

Os patrocinadores suecos de Marcus Ericsson entraram em cena com um pagamento antecipado para garantir que o pessoal fosse pago no mês de março.

Quando perguntado se estava preocupado com a Sauber, Massa disse: “Sim, claro. Ninguém gosta de ver isso. Ninguém gosta de ouvir coisas assim sobre a Sauber, o mesmo sobre a Lotus no ano passado”.

Massa, que fez sua estreia na F1 com a Sauber em 2002 e completou três temporadas com a equipe antes de mudar para a Ferrari, disse que algo mais precisa ser feito para equilibrar o pelotão.

“Quando olhamos para outros esportes, talvez basquete, vemos que a maioria das equipes têm dinheiro”, acrescentou. “Quando vemos beisebol e futebol americano, a maioria tem dinheiro para levar pessoas de outras equipes, para investir”.

“Na F1 não é o caso. Não há muito o que fazer na F1 para melhorar. Seria bom vermos equipes com dinheiro, com pouca diferença entre as equipes. Se tivermos isso, veremos carros diferentes vencendo porque estarão todos mais próximos”.

“Para melhorar, temos que mudar algumas regras e não é fácil mudar as regras na F1”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.