F1 – Massa confirma que está bem fisicamente e culpa lado psicológico pelo acidente no Q2

sábado, 8 de junho de 2013 às 18:24

Ferrari

Felipe Massa descreveu sua série de acidentes nos dois últimos GPs como um roteiro de filme, depois de uma batida na classificação deste sábado lhe jogar para a 16° colocação no grid. O incidente de Montreal acontece logo depois das duas fortes batidas do Grande Prêmio de Mônaco. Enquanto que a primeira foi causada por um erro do piloto, a segunda foi por causa de um problema com a suspensão dianteira. Massa assumiu a culpa pela batida em Montreal.

“Quando freei perdi imediatamente o controle da traseira do carro. Algumas pessoas me disseram que foi porque coloquei a roda na linha branca. Pode ser que seja isso mesmo,” falou Massa. “Foi uma pena. Estou muito desapontado com o que aconteceu. Está sendo como em um filme: um bom começo de temporada, e agora estou na fase complicada, com esses três acidentes seguidos. Estou bem fisicamente. A seção de hoje não teve nada a ver com a de Mônaco. O erro que cometi foi mais psicológico do que físico,” continuou.

O brasileiro estava visivelmente frustrado pelo o ocorrido, chegando mesmo a esmurrar o volante da Ferrari antes de abandonar o carro na pista.

“Temos que nos concentrar para amanhã. Você não chega a lugar algum se preocupando com o passado, você precisa olhar para o presente e para o futuro. Precisamos trabalhar neste sentido. Claro que não é ideal começar mais atrás, mas tudo pode acontecer nessa pista,” completou Massa.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.