F1 – Massa afirma que Perez é “perigoso”

segunda-feira, 9 de junho de 2014 às 9:00

Felipe Massa

Felipe Massa afirmou que seu rival Sergio Perez é “perigoso” após a batida que tirou ambos da corrida na última volta do GP do Canadá.

Massa estava tentando passar Perez na disputa pela quarta posição antes da curva 1 quando os dois carros colidiram e foram lançados contra as barreiras de proteção.

Ambos os pilotos escaparam ilesos do acidente, mas os impactos registraram uma força G alta o suficiente para exigir que eles passassem por exames de precaução no hospital.

Os comissários consideraram Perez culpado e lhe deram uma punição de cinco lugares no grid para a próxima etapa, e Massa espera que o mexicano aprenda com o incidente.

“Eu conversei com ele no centro médico. Estava muito desapontado com ele”, declarou Massa. “Eu disse que ele precisa aprender. Queria que se colocasse no meu lugar, porque tive uma batida forte e, honestamente, pensei que iria me machucar”.

“Não é a primeira vez que ele jogou o carro contra alguém na freada. Já fez isso várias vezes. Ele não disse nada, simplesmente virou as costas e foi embora. Espero que ele aprenda. Estávamos andando a 300 km/h lá. Com outro carro na frente, poderia ter sido um acidente bem sério”.

“Temos essas regras há alguns anos, de que quando um carro está ao lado, o outro não pode mais se movimentar. Ele fez isso e nós batemos. É perigoso. Para mim, a punição de cinco posições não é suficiente. Ele foi perigoso. Nós poderíamos ter batido em (Sebastian) Vettel”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.