F1 – Massa admite que a Williams errou na estratégia de corrida

segunda-feira, 4 de abril de 2016 às 9:38
Felipe Massa

Felipe Massa

Felipe Massa diz que a Williams simplesmente escolheu a estratégia de corrida errada no GP do Bahrain, após cair de segundo na primeira volta para oitavo na bandeirada.

“Eu larguei realmente bem, mas as coisas não terminaram como começaram”, declarou Massa ao site Autosport. “Eu estava muito feliz depois da curva 1, subindo de sétimo para segundo, então estou desapontado por chegar em oitavo”.

“Definitivamente, nós não escolhemos a estratégia correta. Tentamos fazer duas paradas, mas o ritmo foi lento demais. Não creio que poderíamos ter subido ao pódio, mas era possível lutar com (Daniel) Ricciardo pelo quarto lugar. O carro estava muito lento com pneus médios – não pudemos fazer nada”.

Massa explicou que não foi o caso da equipe não ter jogos suficientes dos compostos certos, mas sim o fato de que já havia planejado fazer dois trechos com os médios.

A Williams utilizou um bico e uma asa dianteira novos no carro de Massa no Bahrain. O brasileiro sentiu que foi impossível fazer uma avaliação precisa em condições de corrida devido às suas dificuldades, e afirmou que a otimização levará tempo.

“Foi uma corrida onde nós deveríamos ter aprendido mais sobre a asa dianteira, mas não conseguimos”, disse ele. “Foi difícil sentir algo diferente no bico do carro. Precisamos de um pouco de tempo para isso. Espero que todos os números sejam importantes para os engenheiros e ajudem a escolher o pacote certo para a próxima etapa, onde espero que nossa estratégia também seja melhor”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.