F1 – Marko: Red Bull-Honda pode lutar pelo título em 2019

terça-feira, 23 de outubro de 2018 às 10:02

Red Bull

Helmut Marko acredita que Max Verstappen pode lutar pelo título em 2019.

Daniel Ricciardo deixará a Red Bull e será substituído por Pierre Gasly, mas Marko, consultor de automobilismo da marca de bebidas energéticas, acha que a equipe continua em ótimas mãos.

“Max nunca nos surpreende mostrando o quão bom ele é”, declarou Marko depois que o holandês chegou em segundo no GP dos Estados Unidos.

Ao ser questionado se o título é uma possibilidade após o rompimento da Red Bull com a Renault, ele respondeu: “Teremos o motor Honda no próximo ano e esse projeto já é bastante promissor. Creio que podemos lutar pelo campeonato em 2019”.

Quanto a Ricciardo, Marko admite que o australiano teve uma corrida ruim em Austin.

“Ele sofreu um problema elétrico. Pobre Daniel! Terá de conviver com esses problemas por mais dois anos”, disse ele, referindo-se à transferência do australiano para a equipe de fábrica da Renault.

No que diz respeito à Red Bull-Honda, o projeto está adiantado porque a equipe júnior Toro Rosso está experimentando muitas atualizações de motor nas corridas deste ano.

“Isso beneficia não apenas nós, mas também eles”, afirmou Marko ao Motorsport-magazin.com. “A Honda já está à frente (da Renault), não apenas em classificação, mas também em corrida”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.