F1 – Marko: Eu tomo a decisão final na Red Bull

sexta-feira, 3 de maio de 2013 às 9:25

Helmut Marko

Após a polêmica das ordens de equipe “multi-21”, uma questão importante surgiu na Red Bull – quem realmente está no comando?

De um lado, está o chefe Christian Horner, co-proprietário de uma equipe na GP3 junto com Mark Webber, e que chamou Sebastian Vettel de “tolo” na Malásia quando ele se recusou a cumprir a famosa ordem.

Mas não apenas as ordens desse tipo que deveriam ter garantido a vitória a Webber agora foram abolidas pela Red Bull, como também parece que o próprio futuro do australiano na equipe está ameaçado. Alguns suspeitam da influência cada vez maior de Helmut Marko, aliado de Vettel e braço direito do compatriota austríaco e proprietário da organização, Dietrich Mateschitz.

Nesta semana, Horner achou necessário insistir que Marko “não tem nenhuma responsabilidade operacional” no comando da equipe, e é apenas “um consultor”. Porém, o El Confidencial da Espanha alega que, há apenas algumas semanas, Marko contou uma história diferente a respeito de seu papel na Red Bull.

“Sou um dos diretores da Red Bull, junto com Christian e Mateschitz”, declarou ele. “Tudo o que acontece na equipe chega a mim, e, se for necessário, eu transmito para o proprietário (Mateschitz), portanto eu tomo a decisão final”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.