F1 – Marko compara teste da Mercedes com o “spygate” de 2007

quarta-feira, 29 de maio de 2013 às 9:19

Helmut Marko

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

A Fórmula 1 pode estar prestes a ser abalada por uma punição da escala do escândalo de espionagem de 2007. Espera-se que a FIA convoque uma reunião do tribunal internacional para analisar o caso do teste secreto da Mercedes.

A Ferrari, junto com a Red Bull, fez um protesto oficial em Mônaco. “Você pode esperar uma punição esportiva”, declarou o chefe da equipe, Stefano Domenicali, à Associated Press. “Mas por realmente não estar claro qual poderia ser o efeito no fim de semana da corrida, pode ser maior do que isso. Não há precedente, portanto não tenho idéia do que pode acontecer”.

No entanto, Helmut Marko, da Red Bull, acredita que há um precedente. “Haverá uma audiência, porém não sei quando e onde”, disse o austríaco ao jornal Bild. “É parecido com o escândalo de espionagem de 2007 entre McLaren e Ferrari”, acrescentou Marko.

Ele fez a comparação com o “spygate” porque alega que a vantagem da Mercedes com os 1000km exclusivos de teste com seu carro de 2013 e os pilotos titulares será extensa. “Um teste como aquele é ainda mais vantajoso se for feito imediatamente após uma corrida, porque você tem todos os dados comparativos e pode fazer melhorias decisivas”.

“Até agora, os pneus têm uma cinta de aço, mas ela passará a ser de kevlar, que são os pneus que foram testados”, declarou ele ao jornal suíço Blick. “Isso é o que teremos em Montreal, portanto a Mercedes não teve uma vantagem apenas em Mônaco”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.