F1 – Marko: “Ainda é uma corrida de dois carros”

quarta-feira, 3 de junho de 2015 às 15:38

Mercedes e Ferrari

Helmut Marko da Red Bull, alertou que a Mercedes vai permanecer em uma classe própria, apesar das recentes atualizações de motor da Ferrari e Honda.

A Mercedes dominou a F1 desde que os novos regulamentos de motores V6 entraram em vigor no início de 2014, vencendo 16 das 19 corridas do ano passado e cinco dos seis primeiros eventos desta temporada.

A Ferrari, no entanto, deu alguns passos à frente em 2015, já que está muito mais perto de sua rival do que em 2014 e Sebastian Vettel mostrou na Malásia que podia perturbar, se as condições favorecerem.

Na tentativa de se aproximar ainda mais, a Ferrari usou três tokens de desenvolvimento de motores para o GP do Canadá, enquanto a Honda usou dois, já que procuram se juntar à batalha pelos pódios.

A Mercedes, ao contrário, optou em não usar seus tokens e em vez disso, vai instalar novas unidades de potência em ambos os carros em Montreal.

Paddy Lowe da Mercedes admitiu que estivessem receosos de seus rivais, dizendo: “Nós suspeitamos que os nossos concorrentes também possam trazer novas unidades de potência, que este ano podem ser atualizados na temporada usando tokens de desenvolvimento, por isso vai ser interessante ver como e onde o “equilíbrio de poder” será deslocado neste fim de semana”.

No entanto, Marko minimizou as sugestões de que o resto do pelotão irá alcançar a Mercedes em breve.

“O motor Mercedes ainda é tão superior que eles não precisam usar seus tokens nesta fase”, disse ele ao jornal alemão Sport Bild.

“Eles estão sempre jogando com a gente. Seus pilotos continuarão a disputar pelas vitórias entre eles”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.