F1 – Maria de Villota volta para casa para se recuperar de acidente

sábado, 21 de julho de 2012 às 11:02

Maria de Villota voltou para casa na Espanha, visando continuar a recuperação do seu acidente sofrido durante teste na Inglaterra há pouco mais de duas semanas. A piloto sofreu lesões graves na cabeça e faciais, incluindo a perda de seu olho direito, após a sua Marussia colidir na altura do capacete em uma rampa do caminhão da equipe.

De Villota estava no Hospital Addenbrooke, em Cambridge, desde o incidente em 3 de julho. Um comunicado da equipe Marussia disse que a volta à Espanha foi a melhor opção para a próxima fase do tratamento.

“Ao longo das últimas duas semanas, Maria tem feito progressos significativos. Um ambiente mais confortável e familiar, com o apoio da família e amigos, será mais propício que Maria possa começar a próxima fase de sua recuperação”, explicou a equipe.

Em Hockenheim, o chefe da equipe, John Booth, confirmou que as investigações relacionadas ao acidente estão em andamento. “Nós estabelecemos isso (que o carro não foi a causa). Quanto à investigação mais ampla, ela está em curso e será um processo muito longo, como tem que ser na Inglaterra, porque isso é levado muito a sério lá. Vai demorar algum tempo antes de sabermos o resultado final”, comentou.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.