F1 – Maria de Villota sofre ferimentos graves após acidente em teste
terça-feira, 3 de julho de 2012 às 12:27
Maria de Villota, piloto de testes da Marussia, está lutando por sua vida após um acidente nesta terça-feira de manhã.
Ela estava fazendo um teste aerodinâmico em linha reta com o monoposto da equipe no aeroporto de Duxford, no Reino Unido. Uma declaração divulgada pela Marussia afirmou que o incidente ocorreu no final de seu primeiro trecho de instalação, envolvendo “um impacto com o caminhão de apoio da equipe”.
“Maria foi transferida para o hospital. Depois que sua condição médica for avaliada, novas informações serão divulgadas”, disse a declaração. Citando um porta-voz da ambulância, a BBC relatou que de Villota, filha de Emilio de Villota, ex-piloto de Fórmula 1, sofreu “ferimentos graves”.
Um repórter afirmou que o carro “acelerou repentinamente” antes de atingir a traseira do caminhão. “De onde eu estava, pareceu que o capacete sofreu a maior força do impacto”, declarou Chris Mann, apresentador da BBC Cambridgeshire.
Um porta-voz da polícia disse que, aparentemente, “a piloto sofreu um ferimento sério”.
acidente, aeroporto, autoracing, duxford, equipe, f1, ferimentos, graves, inglaterra, maria de villota, marussia, noticias, piloto, reino unido, testes
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.