F1 – Maldonado: “Verstappen foi longe demais”

domingo, 21 de junho de 2015 às 15:04

Pastor Maldonado e Max Verstappen

Pastor Maldonado acha que Max Verstappen não “respeitou as regras” em sua disputa no GP da Áustria.

Maldonado, fazendo uma estratégia alternativa, chegou e passou por Verstappen pelo sétimo lugar no final da corrida.

Perguntado por Autosport se ele estava satisfeito com a pilotagem de Verstappen durante a sua disputa roda a roda, Maldonado respondeu: “Ele foi um pouco… não digo agressivo, mas realmente não estava respeitando as regras”.

“Você deve deixar algum espaço para o outro carro e ele não estava respeitando isso. Mas quando o vi fazendo isso, eu disse que precisava ser mais cuidadoso, mas ser mais agressivo”.

“Ele foi um pouco no limite algumas vezes, mas tudo bem. Se os comissários não falaram nada, então eu digo tudo bem, eles nos permitiram disputar e isso é ótimo”.

A batalha terminou de forma espetacular quando Maldonado deu uma guinada para o lado na reta dos boxes quando ele puxou para passar Verstappen antes da curva 1.

“Foi apenas uma derrapada – e talvez tínhamos vento contrário, assim talvez a frente pegou mais aderência que a parte traseira por causa do DRS”, disse Maldonado. “Então, assim que DRS fechou, recuperei a aderência, por isso foi um pouco assustador, mas tudo bem. Foi um bom controle!”

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.