F1 – Maldonado: Teríamos ‘manchetes’ se eu tivesse batido em Alonso

segunda-feira, 30 de novembro de 2015 às 13:35

Pastor Maldonado e Fernando Alonso

Pastor Maldonado acha que teria “uma grande manchete” se fosse ele que tivesse colidido em Fernando Alonso em Abu Dhabi, em vez do contrário.

Alonso estava furioso por causa da punição de drive-through que recebeu pela colisão na primeira curva, que ocorreu após ele apertar Felipe Nasr e perder a freada na curva 1. Isso fez Alonso bater em Maldonado e levá-lo para fora da pista, causando o abandono imediato do venezuelano, embora a McLaren fosse capaz de continuar.

Embora Alonso questionasse por que ele deveria receber uma pena depois de ser atingido por outro piloto, se referindo a Nasr, nenhuma reação ao acidente surgiu. Maldonado, cuja pilotagem errática lhe concedeu uma reputação pouco invejável na F1, está convencido que teria muito mais atenção da mídia em torno dele, se os papéis fossem invertidos.

“É triste terminar a corrida na primeira curva porque parecíamos bem”, disse Maldonado após a corrida. “Tínhamos uma boa estratégia com o nosso melhor ritmo de corrida, mas de qualquer forma isso é corrida e isso pode acontecer. Eu não vi o contato, apenas o senti na parte de trás do carro. Eu tentei reiniciar, mas então vi o dano na suspensão. Imagine se esse incidente tivesse sido o contrário, já teria sido uma grande manchete!”

Além do seu drive-through, Alonso recebeu os dois primeiros pontos de penalização na sua superlicença como punição pelo incidente.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.