F1 – Maldonado se desculpa por críticas pesadas

segunda-feira, 18 de novembro de 2013 às 14:35

Pastor Maldonado

Pastor Maldonado admitiu que exagerou nas críticas à Williams logo após a classificação do sábado para o GP dos EUA.

Maldonado havia dito em Austin que seus três anos na Williams foram os piores de sua carreira. Ele inclusive sugeriu que a equipe tinha deliberadamente sabotado seu carro para atrapalhar seu desempenho na classificação.

Mas, depois de conversas com membros da equipe no domingo , Maldonado explicou que tinha deixado a emoção tomar conta dele.

“Às vezes você fica muito estressado e às vezes você valoriza apenas o momento, mas sempre há algo por trás disso, e depois de três anos você explode”, disse Maldonado, quando perguntado pelo site Autosport sobre seus sentimentos.

“Eu acho que acumulei muita energia e acabei explodindo. Minhas críticas foram erradas, porque eu os respeito e eles me respeitam.”

“Mas às vezes eu fico tão estressado, especialmente durante a semana passada com o anúncio de que eu estava deixando a equipe.”

“Talvez algumas pessoas tenham mudado sua abordagem e eu levei isso para o lado pessoal. Não era toda a equipe.”

“Eu quero mantê-los como amigos. Tenho grandes amigos aqui, talvez os únicos amigos que tenho na F1, e passamos talvez o melhor momento da minha carreira juntos e os piores também.”

Maldonado insistiu que seu relacionamento com a equipe ainda estava intacto, e que as coisas eram muito melhores no interior do equipamento que eles apareceram do lado de fora.

“Depois da vitória no GP da Espanha 2012 e após a boa temporada que tivemos no ano passado estávamos esperando algo mais.”

“E quando você chega ao final da temporada você fica estressado porque queria mais, eu quero entregar mais, mas fiquei completamente limitado pelo carro que tenho.”

“Às vezes você diz algo mais do que o que precisaria dizer.”

“Há algumas pessoas na equipe que eu não gosto, mas talvez eles não gostem de mim também. Mas é como em uma família. Numa família você pode ter algumas diferenças.”

Sobre 2014 Maldonado disse que ainda não tem algo definido: “O próximo ano ainda não está decidido, mas não estou preocupado em tomar alguma decisão errada”, disse ele. “Valeu trabalhar na Williams e desejo-lhes o melhor para o futuro,” finalizou.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.